NotíciasFique por dentro das novidades com a Adendus!

Os benefícios do seguro residencial e os cuidados que se deve ter



Entenda como funciona


O brasileiro não é afeito a contratações de seguros residenciais da mesma maneira que fazem com os veículos automotores. Esta cultura pode encontrar várias explicações tais como: a paixão que temos por carros e pela vulnerabilidade que este bem apresenta diante de um possível sinistro.


Fato é que, apesar de um notável crescimento no setor de seguros residenciais, em comparação com os seguros de veículos conforme acima mencionado tem apelo consideravelmente maior.


Alguns dos fatores pelos quais o seguro residencial não tem a mesma popularidade vem do fato da maioria das pessoas ignorar o procedimento contratual, custo e sua cobertura. Existem pessoas, inclusive, que imaginam um custo alto do prêmio e não admitem sequer conhecer o produto.




CUIDADO!!! Fenacor alerta que "proteção veicular" oferecida por cooperativas é seguro pirata



A Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) manifestou seu repúdio à ação de cooperativas e associações que comercializam a chamada "proteção veicular" como se fosse seguro de automóvel. Segundo o presidente da entidade, Armando Vergilio, essa prática configura ação criminosa e marginal. “Trata-se de um seguro pirata – produto vendido irregularmente, que não oferece qualquer garantia ao consumidor”, afirma. Neste mercado marginal, as entidades agem de forma perniciosa e contrária aos interesses dos consumidores.




Você sabia?



O famoso festival no Nepal que todos os anos agradece aos cachorros por serem nossos amigos


Quando o outono chega, os nepaleses comemoram o Tihar, um festival que tem cinco dias de duração e que faz parte das celebrações religiosas hindus. Apesar de haver variações entre as comemorações, dependendo da região do país, o segundo dia do festival sempre é dedicado aoscachorros e sua lealdade.


Chamado de Kukur Tihar ou Khichã Pujã, o dia envolve comemorações voltadas aos melhores amigos do homem e à lealdade que eles nos têm. Os hindus acreditam que os cães são mensageiros de Yamaraj, o deus da morte, e celebram a existência desses animais com muitas flores e alimentos. Os cães são marcados com um pó avermelhado na testa como um sinal de sua santidade.




Cultura de seguros no Brasil é muito dependente de acidentes



Sérgio Ricardo de Magalhães Souza, especialista em seguros e gerenciamento de riscos, explica que a proteção deve ser pensada de forma preventiva. Escute essa matéria e veja a importância dos seguros.




Dica para proteger o notebook:
Wi-Fi grátis!? Tome cuidado com redes abertas.



Os notebooks são sinônimo de mobilidade e essa é uma de suas principais vantagens. Poder levar um deles para qualquer lugar é excelente para ganhar tempo com certas tarefas, mas ao usá-los em locais públicos ficamos expostos a ameaças, tanto virtuais como à nossa segurança e integridade. Mas existem algumas dicas e precauções que podemos tomar para não expor nossas informações e nem perder o notebook para algum criminoso. Confira a seguir.




Como gastar menos com o seguro do carro?



Na teoria, seguro de carro é um negócio simples: você paga um valor anual e recebe a garantia de que terá as despesas ressarcidas em caso de acidente ou roubo. Na prática, saber qual o melhor negócio para você e, principalmente, como funciona o seu seguro é bem mais complicado.


Há uma falta de conhecimento crônica dos motoristas sobre o que suas apólices contemplam, além de uma opacidade das seguradoras sobre condições de uso e cálculo dos prêmios. Para evitar prejuízos, o melhor é consultar quem entende do assunto.


Veja a seguir situações hipotéticas que dão uma boa dimensão de como é possível gastar menos com seguro.




Seguros cibernéticos para empresas são uma ótima solução!



Menos de 1% das empresas no Brasil possuem seguros cibernéticos, mostra estudo


O cenário para os seguros cibernéticos no Brasil é muito promissor devido a grande demanda por segurança de dados nas operações online. Tendo em visto o aumento considerável de ataques virtuais, as empresas precisam estar preparadas para proteger de forma mais ostensiva informações próprias e de clientes. Para o relatório, foram entrevistados 2.243 participantes de 37 países.


"Em nosso estudo, apenas 19% das empresas no mundo todo contratam o seguro cibernético. Se considerarmos somente o Brasil, menos de 1% delas adquirem esse produto", disse Maurício Bandeira, gerente de Produtos Financeiros da Aon. Tal diferença é mais visível entre o mercado americano e o brasileiro. Isso se dá principalmente por conta da legislação, onde empresas americanas são obrigadas a comunicarem a mídia e toda a sua base de clientes sobre casos de vazamentos de informações para que se tomem as medidas necessárias. No Brasil ainda não há nenhuma obrigatoriedade legal.




Cobertura para enchentes, é adicional!



Para residências, cobertura é adicional


Em casos de seguros para residências, a cobertura contra enchentes é mais complicada. “Poucos oferecem esse recurso, porque as seguradoras sabem quais são as áreas de risco mais atingidas. Por isso, muitas excluem essas condições das apólices”, afirma a coordenadora institucional da Proteste, Maria Inês Dolci.


Mas, por falta de informação, muita gente acaba sendo pega de surpresa quando descobre que a apólice não cobre esse tipo de fenômeno natural. “Achei que estivéssemos protegidos mas, quando fui verificar com a corretora, percebi que a minha seguradora não oferece indenização em casos de alagamento”, afirma a podóloga andreense Ana Paula Machado, 45 anos, que há três anos tem seguro residencial.





Siga a Adendus nas redes sociais