BLOG

Fique por dentro das novidades com a Adendus!


Seguro de Vida ultrapassa Seguro Automóvel

11/09/2018 por Adendus

Seguro de Vida como Planejamento Financeiro

Um carro representa uma grande fatia do patrimônio de uma família e, por isso, ao comprar um veículo, uma das primeiras ações tomada pelo consumidor brasileiro é buscar um seguro adequado que proteja seu automóvel de furtos, roubos, acidentes e imprevistos. Para podermos nos basear, a preocupação do brasileiro com seu carro é tão rígida que, historicamente, foram gastos bilhões de reais a mais para proteger os automóveis do que a própria vida dos consumidores, porém, do final do ano de 2017 até agora, o cenário está em mudança, o consumidor está se preocupando cada vez mais consigo mesmo.

Segundo a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg) o seguro de pessoas teve um crescimento de 9,9% em relação aos anos anteriores, totalizando o ápice de R$34,5 bilhões até agora. O seguro de automóveis, que atualmente soma R$33,9 bilhões, foi superado pelo seguro de vida.

Tal fato pode vir a ser considerado como uma mudança cultural, pois, a família não está mais enxergando o seguro de vida como um produto, e sim como uma necessidade, tanto que é uma ideia confirmada por Vanessa Franceschi, responsável pelas áreas de sucessão patrimonial e empresarial na Manchester Investimentos.

 “É difícil mensurar o quanto vai crescer, mas esse mercado está em ascensão, está inclusive ultrapassando os ramos elementares – que garantem cobertura para perda, dano ou responsabilidade sobre objetos e pessoas, não incluindo os seguros de vida –, as pessoas estão entendendo a necessidade de proteção da vida e a importância do seguro de vida nas estratégias de sucessão”, diz Vanessa.

O estimado para os próximos anos é que esse crescimento continue e que cada vez mais o interesse em seguros cresça dentro da sociedade brasileira.

Vai ficar fora dessa?

Faça seu Seguro de Vida, é fácil e rápido!

Fonte: https://www.infomoney.com.br/conteudo-patrocinado/seguro-de-vida/noticia/7416795/seguro-vida-cresce-mesmo-recessao-ultrapassa-patamar-dos-seguros-automoveis

Saiba mais

Os benefícios do seguro residencial e os cuidados que se deve ter

10/08/2018 por Adendus

Entenda como funciona

O brasileiro não é afeito a contratações de seguros residenciais da mesma maneira que fazem com os veículos automotores. Esta cultura pode encontrar várias explicações tais como: a paixão que temos por carros e pela vulnerabilidade que este bem apresenta diante de um possível sinistro.

Fato é que, apesar de um notável crescimento no setor de seguros residenciais, em comparação com os seguros de veículos conforme acima mencionado tem apelo consideravelmente maior.

Alguns dos fatores pelos quais o seguro residencial não tem a mesma popularidade vem do fato da maioria das pessoas ignorar o procedimento contratual, custo e sua cobertura. Existem pessoas, inclusive, que imaginam um custo alto do prêmio e não admitem sequer conhecer o produto.

Saiba mais

CUIDADO!!!

07/2018 por Adendus

Fenacor alerta que

A Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) manifestou seu repúdio à ação de cooperativas e associações que comercializam a chamada "proteção veicular" como se fosse seguro de automóvel. Segundo o presidente da entidade, Armando Vergilio, essa prática configura ação criminosa e marginal. “Trata-se de um seguro pirata – produto vendido irregularmente, que não oferece qualquer garantia ao consumidor”, afirma. Neste mercado marginal, as entidades agem de forma perniciosa e contrária aos interesses dos consumidores.

Saiba mais

Você sabia?

06/2018 por Adendus

O famoso festival no Nepal que todos os anos agradece aos cachorros por serem nossos amigos

Quando o outono chega, os nepaleses comemoram o Tihar, um festival que tem cinco dias de duração e que faz parte das celebrações religiosas hindus. Apesar de haver variações entre as comemorações, dependendo da região do país, o segundo dia do festival sempre é dedicado aoscachorros e sua lealdade.

Chamado de Kukur Tihar ou Khichã Pujã, o dia envolve comemorações voltadas aos melhores amigos do homem e à lealdade que eles nos têm. Os hindus acreditam que os cães são mensageiros de Yamaraj, o deus da morte, e celebram a existência desses animais com muitas flores e alimentos. Os cães são marcados com um pó avermelhado na testa como um sinal de sua santidade.

Saiba mais

Cultura de seguros no Brasil

05/2018 por Adendus

é muito dependente de acidentes

Sérgio Ricardo de Magalhães Souza, especialista em seguros e gerenciamento de riscos, explica que a proteção deve ser pensada de forma preventiva. Escute essa matéria e veja a importância dos seguros.

Saiba mais

Dica para proteger o notebook: Wi-Fi grátis!?

04/2018 por Adendus

Tome cuidado com redes abertas.

Os notebooks são sinônimo de mobilidade e essa é uma de suas principais vantagens. Poder levar um deles para qualquer lugar é excelente para ganhar tempo com certas tarefas, mas ao usá-los em locais públicos ficamos expostos a ameaças, tanto virtuais como à nossa segurança e integridade. Mas existem algumas dicas e precauções que podemos tomar para não expor nossas informações e nem perder o notebook para algum criminoso. Confira a seguir.

Saiba mais

Como gastar menos com o seguro do carro?

03/2018 por Adendus

Na teoria, seguro de carro é um negócio simples.

Na teoria, seguro de carro é um negócio simples: você paga um valor anual e recebe a garantia de que terá as despesas ressarcidas em caso de acidente ou roubo. Na prática, saber qual o melhor negócio para você e, principalmente, como funciona o seu seguro é bem mais complicado.

Há uma falta de conhecimento crônica dos motoristas sobre o que suas apólices contemplam, além de uma opacidade das seguradoras sobre condições de uso e cálculo dos prêmios. Para evitar prejuízos, o melhor é consultar quem entende do assunto.

Veja a seguir situações hipotéticas que dão uma boa dimensão de como é possível gastar menos com seguro.

Saiba mais

Seguros cibernéticos para empresas são uma ótima solução!

02/2018 por Adendus

Menos de 1% das empresas no Brasil possuem seguros cibernéticos, mostra estudo

O cenário para os seguros cibernéticos no Brasil é muito promissor devido a grande demanda por segurança de dados nas operações online. Tendo em visto o aumento considerável de ataques virtuais, as empresas precisam estar preparadas para proteger de forma mais ostensiva informações próprias e de clientes. Para o relatório, foram entrevistados 2.243 participantes de 37 países.

"Em nosso estudo, apenas 19% das empresas no mundo todo contratam o seguro cibernético. Se considerarmos somente o Brasil, menos de 1% delas adquirem esse produto", disse Maurício Bandeira, gerente de Produtos Financeiros da Aon. Tal diferença é mais visível entre o mercado americano e o brasileiro. Isso se dá principalmente por conta da legislação, onde empresas americanas são obrigadas a comunicarem a mídia e toda a sua base de clientes sobre casos de vazamentos de informações para que se tomem as medidas necessárias. No Brasil ainda não há nenhuma obrigatoriedade legal.

Saiba mais

Cobertura para enchentes, é adicional!

01/2018 por Adendus

Para residências, cobertura é adicional

Em casos de seguros para residências, a cobertura contra enchentes é mais complicada. “Poucos oferecem esse recurso, porque as seguradoras sabem quais são as áreas de risco mais atingidas. Por isso, muitas excluem essas condições das apólices”, afirma a coordenadora institucional da Proteste, Maria Inês Dolci.

Mas, por falta de informação, muita gente acaba sendo pega de surpresa quando descobre que a apólice não cobre esse tipo de fenômeno natural. “Achei que estivéssemos protegidos mas, quando fui verificar com a corretora, percebi que a minha seguradora não oferece indenização em casos de alagamento”, afirma a podóloga andreense Ana Paula Machado, 45 anos, que há três anos tem seguro residencial.

Saiba mais