Seguro de Vida ultrapassa Seguro Automóvel

11/09/2018 por Adendus

Seguro de Vida como Planejamento Financeiro

Um carro representa uma grande fatia do patrimônio de uma família e, por isso, ao comprar um veículo, uma das primeiras ações tomada pelo consumidor brasileiro é buscar um seguro adequado que proteja seu automóvel de furtos, roubos, acidentes e imprevistos. Para podermos nos basear, a preocupação do brasileiro com seu carro é tão rígida que, historicamente, foram gastos bilhões de reais a mais para proteger os automóveis do que a própria vida dos consumidores, porém, do final do ano de 2017 até agora, o cenário está em mudança, o consumidor está se preocupando cada vez mais consigo mesmo.

Segundo a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg) o seguro de pessoas teve um crescimento de 9,9% em relação aos anos anteriores, totalizando o ápice de R$34,5 bilhões até agora. O seguro de automóveis, que atualmente soma R$33,9 bilhões, foi superado pelo seguro de vida.

Tal fato pode vir a ser considerado como uma mudança cultural, pois, a família não está mais enxergando o seguro de vida como um produto, e sim como uma necessidade, tanto que é uma ideia confirmada por Vanessa Franceschi, responsável pelas áreas de sucessão patrimonial e empresarial na Manchester Investimentos.

 “É difícil mensurar o quanto vai crescer, mas esse mercado está em ascensão, está inclusive ultrapassando os ramos elementares – que garantem cobertura para perda, dano ou responsabilidade sobre objetos e pessoas, não incluindo os seguros de vida –, as pessoas estão entendendo a necessidade de proteção da vida e a importância do seguro de vida nas estratégias de sucessão”, diz Vanessa.

O estimado para os próximos anos é que esse crescimento continue e que cada vez mais o interesse em seguros cresça dentro da sociedade brasileira.

Vai ficar fora dessa?

Faça seu Seguro de Vida, é fácil e rápido!

Fonte: https://www.infomoney.com.br/conteudo-patrocinado/seguro-de-vida/noticia/7416795/seguro-vida-cresce-mesmo-recessao-ultrapassa-patamar-dos-seguros-automoveis